A banda de poesia, Poematrio, composta por Rafael Lovisi (vocal e escrita), Marconi Lovis (contrabaixo) e Lulu (guitarra e sintetizador), fará uma performance inédita, que atravessa as nove faixas autorais da obra. O álbum “Perturbações Planetárias” expande as relações entre música e poema, por meio de versos enunciados entre o canto e a fala, através de sons fabricados entre beats e acordes
Gravado no Minotauro Estúdio, com mixagens de Lulu e arte da capa de Alice Bicalho, o álbum “Perturbações Planetárias” estará disponível nas principais plataformas digitais do segmento a partir do dia do show.
Dividem o palco convidados especiais, como Divergência Socialista, Geleia Generativa, Música Mínima e Nódoa no Brim.
Formação do POEMÁTRIO
Lulu, multi-instrumentista autodidata, integrou diferentes bandas instrumentais e de punk rock desde o fim da década de 1990. Pesquisador das sonoridades do século XXI, atua com a guitarra, sintetizador eletrônico e como editor de audiovisuais;
Marconi Lovisi, contrabaixista de formação popular, estudou na Escola de Música da UFMG e na Fundação de Educação Artística. Desde meados dos anos 1980 acompanha cantores em shows de vários estilos, bem como grupos de música instrumental em MG, RJ e SP;
Rafael Lovisi, professor, poeta e pesquisador. Doutor em Literatura Comparada e Teoria da Literatura (UFMG). Foi docente da Faculdade de Letras da UFMG, do CEFET-MG e do IFMG. Possui ensaios e poemas publicados em diversas revistas nacionais.
– Divergência Socialista: Fundada em 1984, conjugando minimalismo, antimúsica, “dadatapes” e engajamento punk, ajudou a inaugurar o pós-punk brasileiro, convertendo-o em tropical-Mutant-pós-punk.
– Geleia Generativa: Carregada de distorções, batidas e sonoridades siderais/futuristas, Geléia Generativa é o projeto de eletrônica experimental perturba-som de Ice e Rosinha Disgrassa – que em seus livesets barulhinho exploram o improviso por meio de sintetizadores, efeitos e sampler.
– Música Mínima: O Música Mínima é uma performance de infinitas encarnações e com repertório 100% autoral, experimental e improvisado. Projeto formado por Alex Souza, Rosinha Disgrassa e Silma Bijoux O’Hara.
– Nódoa no Brim: grupo de recitativo criado em 2022 que busca explorar a bricolagem entre música, poesia e imagem numa perspectiva, sobretudo, autoral. Em relação aos textos, prioriza-se as criações poéticas de Emilia Mendes e César Gilcevi e para dar voz a essas criações, além dos poetas citados, colabora a atriz Fernanda Araújo. Em termos musicais, o Nódoa faz uma combinação de música eletrônica, com ênfase na percussão eletrônica oriunda de vários ritmos, sempre acompanhados de guitarra. As músicas são criações autorais de Señor Clôde e Don Esteves.
SERVIÇO:
Lançamento do álbum “Perturbações Planetárias”, da banda de poesia POEMÁTRIO
Participação especial das bandas Divergência Socialista, Geleia Generativa, Música Mínima e Nódoa no Brim
Data: 10 de agosto, a partir das 19h
Local: Casa Circo Gamarra – Rua Conselheiro Rocha, 1513 – Santa Tereza, B.H.
Entrada: os ingressos para o evento, no valor de R$15, podem ser comprados na plataforma Sympla, no link https://www.sympla.com.br/evento/poematrio-lanca-album-perturbacoes-planetarias/2577821?referrer=www.google.com, ou via pix, na portaria do evento.
*Mais informações no Instagram @poematrio